Vídeo E Cinema Documental

Fórum dos alunos e professores de Vídeo e Cinema Documental da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes - Instituto Politécnico de Tomar!
 
InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Doclisboa 2008 - VI Festival Internacional de Cinema Documental

Ir em baixo 
AutorMensagem
Morais Sarmento
Admin
avatar

Mensagens : 89
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 34
Localização : Lisboa - Lumiar - Oeiras - Cascais

MensagemAssunto: Doclisboa 2008 - VI Festival Internacional de Cinema Documental   Qua Out 15, 2008 10:11 pm



As linhas gerais da programação do doclisboa 2008 - VI Festival Internacional de Cinema Documental, que decorrerá em Lisboa de 16 a 26 de Outubro, já foram apresentadas. Uma retrospectiva de parte da obra de Frederick Wiseman, que estará em Lisboa para apresentar e discutir os seus filmes e, também, para dar uma masterclass, e a cinematografia chinesa – Made in China - com obras de cineastas como Zhang Yuang Jia Zhang-ke e Huang Wenhai, estarão em destaque na sexta edição do festival.
Mantendo as secções competitivas e apostando novamente nas secções Diários Filmados e Autoretratos e Riscos e Ensaios, este ano nascem três novas secções.
Novas Famílias/Novas Identidades, comissariada por João Pina Cabral e por Sérgio Tréfaut, acolherá filmes que abordam a transformação dos costumes e os padrões jurídicos que definem a família, o casamento e a identidade e as alterações por eles sofridos nas últimas décadas, em diversos países do mundo ocidental. Já Heart Beat será dedicada à relação da humanidade com a música. Serão apresentados filmes como “Lágrimas Negras”, de Sónia Herman Dolz; “Il Baccio di Tosca”, de Daniel Schmid. Docs 4 Kids será uma secção dedicada aos mais novos, com documentários especialmente escolhidos para eles.
Também já confirmados estão os filmes “Maradona by Kusturica” de Emir Kusturica, “Standard Operating Procedure”, de Errol Morris, “Jogo de Cena” de Eduardo Coutinho, “Z32”, de Avi Mograbi e o último documentário de Alex Gibney "Gonzo: The Life and Work of Dr. Hunter S. Thompson."
Mas haverá muito mais para ver, ao longo de onze dias passarão pela Culturgest e pelos cinemas Londres e São Jorge e pelo Museu do Oriente cerca de 150 documentários. Em Outubro o mundo inteiro cabe em Lisboa.
Retirado do Site: http://www.doclisboa.org/noticias.html

_________________
Marcos Morais Sarmento
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://MarcosSarmento.hi5.com
 
Doclisboa 2008 - VI Festival Internacional de Cinema Documental
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Vídeo E Cinema Documental :: Área Livre :: Visitas de Estudo-
Ir para: