Vídeo E Cinema Documental

Fórum dos alunos e professores de Vídeo e Cinema Documental da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes - Instituto Politécnico de Tomar!
 
InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Estatuna

Ir em baixo 
AutorMensagem
Morais Sarmento
Admin
avatar

Mensagens : 89
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 33
Localização : Lisboa - Lumiar - Oeiras - Cascais

MensagemAssunto: Estatuna   Qua Out 01, 2008 2:20 am

Endereço: http://www.estatuna.ipt.pt

A mui nobre ESTATUNA nasceu no decorrer do ano lectivo de 1999/2000, no mesmo ano em que foi fundada a Escola Superior de Tecnologia de Abrantes.
Embora tendo sido fundada neste ano, pouco mais do que o nome ESTATUNA existia.

Foi no final do ano lectivo de 2000/2001 que a ESTATUNA começou a dar os primeiros passos da sua história, culminando com a sua primeira apresentação no final desse mesmo ano lectivo no encerramento do II FESTA, o Festival de Tunas da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, que a ESTATUNA organiza todos os anos.

No ano seguinte deu-se o verdadeiro "arranque" da ESTATUNA, com a eleição de uma direcção, a criação de estatutos e a aquisição de um elevado numero de instrumentos musicais. Neste mesmo ano realizaram-se também as primeiras audições para a Tuna e entraram os primeiros caloiros da ESTATUNA então baptizados de "Chospras".

Foi um ano de muito trabalho e que serviu principalmente para criar um espirito de união em torno de um objectivo: fazer da recém-nascida ESTATUNA uma Tuna sólida e que desse muitas alegrias à nossa escola e à nossa cidade florida de Abrantes.

No final desse primeiro ano de trabalho, a ESTATUNA foi convidada para o seu primeiro Festival de Tunas onde ganhou o seu primeiro prémio, que veio desta forma premiar todo um ano de trabalho e muito esforço, pois practicamente todos os elementos da ESTATUNA aprenderam a tocar os seus instrumentos na Tuna.

Feita de muita união e trabalho, a ESTATUNA é uma Tuna em constante evolução, que tem a sua maior recompensa nos rostos de alegria e emoção de quem nos ouve e partilha conosco esses momentos de festa.

"Ad Augusta per Angusta", a lugares elevados por veredas estreitas. Este é o nosso lema, pois o caminho para o sucesso e reconhecimento não se consegue sem muito trabalho, dedicação e amor a uma causa que a todos nos une: fazer da ESTATUNA a tuna dos nossos e dos vossos corações.

" Vamos todos cantar
Vamos todos beber
Esta é a nossa Tuna
E será sempre até morrer!
"

_________________
Marcos Morais Sarmento
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://MarcosSarmento.hi5.com
 
Estatuna
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Vídeo E Cinema Documental :: Área Livre :: Link´s Importantes-
Ir para: